Queixas de assédio sexual disparam no Carnaval alemão

Nas festividades de Ano Novo nessa cidade, centenas de mulheres denunciaram terem sido alvo de violência sexual, o que chocou o país

As queixas referentes a assédio, ou agressão sexual, quase quadruplicaram este ano no Carnaval da cidade de Colônia, no oeste da Alemanha – anunciou a Polícia local nesta quarta-feira.

Nas festividades de Ano Novo nessa cidade, centenas de mulheres denunciaram terem sido alvo de violência sexual, o que chocou o país.

A maioria dos agressores seria imigrante, sobretudo, de origem norte-africana, segundo a Polícia.

Entre quinta-feira, às 6h da manhã (horário local), primeiro dia do Carnaval nas ruas, até esta quarta-feira, também às 6h, 66 queixas por insultos e agressões sexuais foram apresentadas, contra 18 no mesmo período do ano passado, de acordo com um comunicado da Polícia.

O aumento de notificações foi relativizado pelas autoridades.

“Uma das explicações possíveis pode ter sido uma mudança de atitude das vítimas e das testemunhas”, afirma a nota da Polícia.

Nas últimas semanas, as autoridades locais haviam pedido a qualquer vítima que prestasse queixa, ou fosse a uma delegacia.

O efetivo policial foi reforçado, com a patrulha de 2.500 policiais procedentes de todo o país, três vezes mais do que em 2015.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s