Rajoy perde 2ª votação de confiança no parlamento espanhol

Como na quarta-feira, quando ele perdeu a primeira votação, Rajoy garantiu o apoio de apenas 170 parlamentares, em um total de 350

Madri – O primeiro-ministro interino da Espanha, Mariano Rajoy, não conseguiu um voto de confiança nesta sexta-feira para cumprir um segundo mandato como premiê, iniciando a contagem regressiva para uma possível terceira eleição, caso um acordo não seja negociado nos próximos dois meses.

Como na quarta-feira, quando ele perdeu a primeira votação, Rajoy garantiu o apoio de apenas 170 parlamentares, em um total de 350.

O novo partido liberal Ciudadanos votou a favor de Rajoy, assim como um pequeno partido da região das Ilhas Canárias.

Os socialistas, a aliança contrária à austeridade Unidos Podemos e partidos regionais do País Basco e da Catalunha votaram contra, totalizando 180 rejeições.

Não houve abstenções, fazendo com que os resultados da segunda votação fossem exatamente os mesmos da primeira votação de quarta-feira.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s