Reator nuclear reativado no Japão começa a gerar energia

A exploração comercial da corrente gerada pela unidade número 1 da central de Sendai, situada na ilha meridional de Kyushu, começará em setembro

O primeiro reator reativado no Japão, na terça-feira, após dois anos sem energia nuclear, começou nesta sexta-feira a gerar eletricidade, anunciou a empresa Kyushu Electric Power.

Mas a exploração comercial da corrente gerada pela unidade número 1 da central de Sendai, situada na ilha meridional de Kyushu, começará em setembro, depois de um aumento gradual da potência e de uma verificação do bom funcionamento da instalação.

Segundo as imagens divulgadas pela empresa, os trabalhadores da central aplaudiram o momento, às 9H00 locais (21H00 de quinta-feira no horário de Brasília), que os equipamentos de produção começaram a funcionar sem problemas.

Após o acidente de Fukushima em março de 2011, o Japão desligou progressivamente todos os reatores nucleares para uma manutenção de rotina.

Mas a adoção de novas normas de segurança, muito mais rígidas ante o risco de catástrofes naturais, acidentes de avião ou atentados terroristas, impediram a reativação dos reatores.

No momento, Sendai 1 é a primeira unidade a reunir todas as condições técnicas e políticas para funcionar novamente. Uma segunda unidade da mesma central pode seguir os mesmos passos em breve.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s