Rebeldes se aproximam de base do regime sírio após choques

Os insurgentes tomaram hoje o controle da cidade de Al Bahsa, a menos de 2 quilômetros da zona de Yurin

Beirute – Combatentes de várias facções se aproximaram nesta quarta-feira de uma importante base das forças do regime e de seu aliado, o grupo xiita libanês Hezbollah, no noroeste da Síria, após combates que deixaram pelo menos 41 mortos, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

Os insurgentes tomaram hoje o controle da cidade de Al Bahsa, a menos de 2 quilômetros da zona de Yurin, onde fica o quartel desde onde se dirigem as operações dos leais ao governo de Damasco na planície de Al Gab, na província de Hama.

Entre os combatentes que se opõem aos soldados pró-governo há membros da Frente al Nusra, filial síria da Al Qaeda, assim como guerrilheiros da Chechênia e Turcomenistão.

Segundo o Observatório, os mortos nos combates e pela troca de projéteis são cinco civis, 17 seguidores do regime e 19 insurgentes.

Yurin se encontra em uma área entre a planície de Al Gab e a província litorânea de Latakia, um dos principais redutos do presidente sírio, Bashar al-Assad.

Se os opositores tomassem Yurin teriam acesso desde ali às montanhas de Latakia, onde há povos de maioria alauita, braço xiita ao qual pertence Assad.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s