Rebeldes sírios lançam 370 projéteis contra povos xiitas

A ONG explicou que no norte do país, em localidades cercadas há meses pela Al Qaeda, ocorreram enfrentamentos entre os insurgentes e as forças do regime sírio

Beirute – Combatentes de várias facções rebeldes sírias, entre elas a Frente al Nusra, filial da Al Qaeda, lançaram 370 projéteis nas últimas horas contra os povos de maioria xiita de Fua e Kefraya, no norte da Síria, informou nesta sexta-feira o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

A ONG explicou que nas imediações dessas duas localidades, cercadas há meses pela Frente al Nusra e seus aliados, ocorreram enfrentamentos entre os insurgentes e as forças do regime sírio.

Em paralelo, a aviação militar está bombardeando as zonas de combates e pontos dos arredores de Fua e Kefraya, localizadas na província setentrional síria de Idlib.

A ramo da Al Qaeda luta junto a outros grupos de tendência islâmica, como a organização Jund al-Aqsa (Soldados de al-Aqsa), e junto a guerrilheiros chechenos e uzbeques.

No grupo do regime colaboram as Forças de Defesa Nacional – milícias pró-governo – e o movimento xiita libanês Hezbollah.

Quase toda a província de Idlib está em mãos da Frente al Nusra e de outras facções armadas opostas ao governo de Damasco.

No último mês, os opositores arrebataram do Exército a base de Abu Zuhur, a última que ficava em mãos das autoridades nesta província.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s