Refugiados entram na Croácia, apesar da fronteira fechada

Na cidade fronteiriça pela qual entraram grande parte dos 13.300 refugiados chegados ao país, nesta manhã estão cerca de 2.000 que chegaram na noite passada

Belgrado/Zagreb – O fechamento por parte da Croácia de sete passagens fronteiriças com a Sérvia não deteve nesta sexta-feira a chegada dos refugiados que continuam chegando ao território croata por campos e caminhos fora dos postos oficiais.

Em Tovarnik, cidade fronteiriça croata pela qual entraram a grande maioria de 13.300 refugiados chegados ao país, nesta manhã estão cerca de 2.000 que chegaram durante a noite passada e na manhã de hoje, segundo a agência de notícias croata “Hina”.

A fonte disse que a Polícia dirige grupos de refugiados à estação de trens em Tovarnik, de onde nos dois dias passados foram levados de forma organizada a diferentes centros de apoio na Croácia.

A televisão pública sérvia “RTS” informou que cerca de 30 ônibus com refugiados chegaram durante a noite passada ao lado sérvio da fronteira, de onde partiram para atravessar a pé a fronteira.

Esta manhã, segundo a “RTS”, só chegam alguns poucos ônibus à região.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s