Refugiados entram na Hungria apesar de reforço policial

Os refugiados conseguiram arrancar o alambrado levantado através das duas vias de acesso à Hungria e enfrentaram as forças húngaras

Dezenas de migrantes conseguiram, depois de mais de uma hora de distúrbios com a polícia, entrar em território húngaro a partir da Sérvia, na passagem fronteiriça de Röszke, apesar dos policiais que tentavam conter o avanço.

Os migrantes conseguiram arrancar o alambrado levantado através das duas vias de acesso à Hungria e avançaram dispostos a enfrentar as forças de segurança húngaras.

A polícia húngara tentou impedir usando gás lacrimogêneo depois que migrantes jogaram pedras e garrafas contra seus agentes.

A polícia húngara também fez uso de jatos de água contra os migrantes.

Segundo a polícia, cerca de 20 agentes ficaram feridos no choque com os refugiados revoltados.

Quase 500 migrantes estavam no local durante a tarde e 300 participaram nos distúrbios, aos gritos de “Freedom, freedom” (Liberdade, liberdade) e jogando objetos contra os policiais húngaros.

Crianças e adultos choravam após o uso do gás e os policiais sérvios, que observavam a cena sem intervir, foram obrigados a usar lenços para evitar o gás lacrimogêneo.

Dois helicópteros húngaros, um do exército e outro da polícia, sobrevoavam o local.

Este foi o primeiro incidente do tipo constatado desde que Budapeste fechou completamente a fronteira com a Sérvia para evitar a entrada de refugiados, na segunda-feira à noite.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s