Refugiados fogem de centro de amparo esloveno

Aproximadamente, 2 mil imigrantes do Oriente Médio chegaram à Áustria depois de fugiram de um abrigo em Sentilj, na Eslovênia

Zagreb – Aproximadamente, 2 mil imigrantes do Oriente Médio chegaram à Áustria depois de fugiram de um abrigo em Sentilj, uma cidade na Eslovênia perto da fronteira.

“Cerca de 2 mil pessoas foram embora forçosa e arbitrariamente à Áustria. Quebraram a cerca e tudo o que viram pela frente”, informou uma representante do Ministério da Defesa à agência de notícias eslovena “STA”.

O grupo cruzou a fronteira, onde foi recebido pelas autoridades austríacas, que os alojaram em tendas de campanha. De acordo com a agência do governo, a polícia tentou conter os refugiados usando gás de pimenta, mas não há registros de feridos.

Em Brezice, perto da fronteira com a Croácia, a polícia usou gás pimenta para deter 3 mil refugiados que pretendiam sair do centro e prosseguir rumo à fronteira austríaca.

Em Sredisce ob Dravi a polícia também usou material antidistúrbios para impedir a entrada de refugiados que estavam desesperados pela longa espera na fronteira eslovena.

Hoje, a Eslovênia enviou o exército para reforçar o controle de suas fronteiras e solicitou ajuda da União Europeia depois da chegada de quase 20 mil refugiados nos últimos quatro dias.

O fechamento da fronteira da Croácia com a Hungria desviou a rota migratória dos Bálcãs rumo a Eslovênia, um pequeno país de 2 milhões de habitantes. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s