Refugiados saíram a pé de estação na Áustria para Alemanha

Desta forma, os refugiados pretendem antecipar a chegada à Alemanha, que desacelerou consideravelmente desde a introdução de controles na fronteira

Viena – Cerca de 2 mil refugiados, que esperavam na estação de trens de Salzburgo para serem transferidos à Alemanha, saíram nesta quarta-feira a pé em direção à próxima fronteira austro-alemã, informou a emissora pública “ORF”.

Desta forma, os refugiados pretendem antecipar a chegada à Alemanha, que desacelerou consideravelmente desde que as autoridades desse país introduziram nesta semana controles na fronteira com a Áustria.

Desde então, ocorrem diariamente engarrafamentos quilométricos nas estradas que unem ambos países, enquanto as conexões de trens estão saturadas perante a incessante chegada de refugiados desde outras partes da Áustria.

Desde a cidade de Salzburgo à fronteira alemã, na cidade bávara de Freilassing, são oito quilômetros de distância.

A crise migratória viveu no início de setembro seu ponto mais dramático na Hungria, precisamente quando milhares de refugiados decidiram ir andando desde Budapeste à Áustria, a 200 quilômetros.

As autoridades austríacas anunciaram hoje que registrou nos dois últimos dias uma forte alta de pedidos de asilo, coincidindo com a introdução de controles fronteiriços por parte da Alemanha.

Cerca de 850 pessoas pediram asilo na Áustria em apenas dois dias, enquanto durante a fase “via livre” desde Hungria até Alemanha nos anteriores dias eram só umas poucas dezenas.

No total, a república alpina já conta neste ano com mais de 50 mil solicitações de asilo e as estimativas oficiais falam de outras 35 mil a mais no resto do ano.

Desta forma, a Áustria assumirá neste ano per capita mais asilados que a Alemanha, embora menos que a Suécia.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s