Refugiados seguem entrando a pé na Croácia desde a Sérvia

Segundo o Ministério do Interior croata, há uma semana entraram no país algo mais de 30 mil refugiados

Zagreb – Entre 2 mil e 3 mil refugiados entraram na Croácia na madrugada desta terça-feira desde a Sérvia, após caminhar por um lance de 20 quilômetros entre Bapska e Sarengrad, na fronteira, até o centro de recepção de Opatovac, no extremo leste do país, informa a televisão pública “HTV”.

Esta nova chegada de imigrantes, que as autoridades não esperavam em tal quantidade, devido ao fechamento da passagem fronteiriça mais próximo, criou uma situação caótica em Opatovac, segundo a emissora.

A televisão “N1” informou que cresce a tensão e o nervosismo porque os refugiados, que chegaram muito cansados, esgotados e com muito frio, fazem fila perante o centro para ser registrados, receber ajuda humanitária e alojamento.

Segundo o Ministério do Interior croata, há uma semana entraram no país algo mais de 30 mil refugiados, enquanto outros 27 mil já saíram de novo da Croácia.

Desde sexta-feira, a maioria dos imigrantes é transportada desde a fronteira com a Sérvia até a fronteira com a Hungria, enquanto só poucos tratam de sair pela Eslovênia.

Devido a uma oscilação constante, no campo de Opatovac há constantemente cerca de 2,5 mil refugiados, enquanto os demais centros de recepção preparados em outras partes do país estão vazios.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s