Região sul do Peru é atingida por novo terremoto

Os moradores de Mollendo perceberam o sismo com uma intensidade moderada, correspondente ao grau 4 (de um total de 12) dentro da escala de Mercalli

Lima – O Instituto Geofísico do Peru (IGP) informou nesta sexta-feira que um tremor de magnitude 5,2 na escala Richter sacudiu a região sul do país durante a madrugada, mas sem informações sobre danos pessoais e materiais até o momento.

O tremor foi registrado às 4h49 locais (6h49 de Brasília) e teve seu epicentro no litoral, cerca de 250 quilômetros ao sul da região mais afetada pelo terremoto de magnitude 5,3 que deixou quatro mortos e 47 feridos no domingo.

O novo abalo sísmico ocorreu no mar, 35 quilômetros ao oeste da cidade litorânea de Mollendo, na região de Arequipa, e a uma profundidade de 54 quilômetros da superfície marinha.

Os moradores de Mollendo perceberam o sismo com uma intensidade moderada, correspondente ao grau 4 (de um total de 12) dentro da escala de Mercalli.

O Peru está situado sobre o chamado “Cinturão de Fogo do Pacífico”, uma área onde ocorre cerca de 85% da atividade sísmica mundial. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s