Reino Unido ataca vários alvos do Estado Islâmico no Iraque

Um dos ataques aéreos contra um arsenal "eliminou um amplo grupo de terroristas", segundo o Ministério da Defesa

Londres – A Real Força Aérea do Reino Unido (RAF, na sigla em inglês) lançou neste fim de semana diversos ataques contra alvos do Estado Islâmico (EI) no Iraque, um deles contra um arsenal no qual “se eliminou um amplo grupo de terroristas”, informou nesta segunda-feira o Ministério da Defesa.

O bombardeio contra o depósito de armas ocorreu na sexta-feira, no mesmo dia em que dois aviões não tripulados da RAF atacaram um caminhão e um posto de controle em uma estrada dominada pela organização radical.

No sábado, um drone bombardeou outros dois postos de controle do EI, enquanto, no domingo, um caça Tornado GR-4 atingiu um veículo dos jihadistas armado com artilharia antiaérea e um armazém de explosivo de fabricação caseira.

“Os terroristas do EI no Iraque sofreram novas baixas como consequência dos ataques de precisão da RAF”, ressaltou o Ministério da Defesa do Reino Unido em comunicado.

“As aeronaves britânicas, como parte da campanha da coalizão contra o EI, iniciaram intensas missões de reconhecimento armadas e atingiram diversos alvos terroristas nos últimos dias”, indica a nota.

O Reino Unido se uniu em setembro de 2014 à coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos para atacar o Iraque, mas não faz parte dos bombardeios à Síria, já que o parlamento negou a possibilidade em 2013.

O governo do primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, anunciou que prepara uma estratégia para pedir aos deputados da Câmera dos Comuns para estender os bombardeios à Síria. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s