Reino Unido buscará acordo único com UE, diz premiê

"Diversos membros do gabinete deixaram claro que estamos deixando a UE, mas não deixando a Europa", disse porta-voz

Londres – O Reino Unido irá buscar um relacionamento único com a União Europeia, que envolve controles de imigração, mas também que seja um bom acordo para o comércio de bens e serviços, disse uma porta-voz da primeira-ministra, Theresa May.

May juntou a equipe de principais ministros nesta quarta-feira pela primeira vez desde que pediu para usar o recesso de verão para criar opções de futuros laços britânicos com o bloco após a saída da UE.

“Diversos membros do gabinete deixaram claro que estamos deixando a UE, mas não deixando a Europa, com uma visão decisiva de que o modelo que buscamos é um único ao Reino Unido e não uma solução de prateleira”, disse a porta-voz em comunicado.

“Isto irá significar controle de número de pessoas que vem da Europa para o Reino Unido, mas também um resultado positivo para aqueles que desejam comercializar bens e serviços.”

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s