Reino Unido não se afastará da UE na segurança, diz Cameron

O primeiro-ministro confirmou que no início do ano que vem seu país enviará 500 soldados à Estônia e 150 à Polônia

Varsóvia – O primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron afirmou neste sábado (9) durante a cúpula da Otan em Varsóvia que a decisão de deixar a União Europeia “não significa que o Reino Unido vá dar as costas à Europa em matéria de segurança”.

“Esta cúpula confirma a importância de nossa contribuição à Aliança, e vamos continuar comprometidos em terra, mar e ar”, garantiu Cameron.

O primeiro-ministro confirmou que no início do ano que vem seu país enviará 500 soldados à Estônia e 150 à Polônia, e lembrou que o Reino Unido também participará das missões de vigilância do espaço aéreo nas repúblicas bálticas.

Cameron assegurou que o Reino Unido mantém “firme” seu compromisso no Afeganistão e continuará treinando às forças afegãs, e também anunciou o envio ao país asiático de 450 novos soldados e 50 conselheiros militares.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s