Reino Unido receberá crianças refugiadas da Síria

Uma porta-voz do ministério do Interior afirmou que não era possível especificar o número de crianças esperadas

O Reino Unido receberá filhos de refugiados que foram separados de suas famílias pelos conflitos na Síria e em outros países, anunciou o governo britânico, sem informar um número preciso.

“A crise na Síria e os acontecimentos no Oriente Médio, Norte da África e em outros lugares separaram um grande números de crianças refugiadas de suas famílias”, afirma em um comunicado o secretário de Estado para a Imigração, James Brokenshire.

Londres pediu ao Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur) uma ação para “identificar as situações excepcionais nas quais o melhor para o interesse dos menores é sua transferência ao Reino Unido”, explicou Brokenshire, para quem a preferência, no entanto, é que uma “grande maioria” permaneça perto de seu país de origem com parentes ou amigos.

Uma porta-voz do ministério do Interior afirmou que não era possível especificar o número de crianças esperadas.

A ONG Save the Children lidera uma campanha para que o Reino Unido receba pelo menos 3.000 menores de idade que chegaram à Europa sem os pais ou sem família.

O governo britânico prevê injetar até 10 milhões de libras em um novo fundo de ajuda às crianças refugiadas que já estão na Europa.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s