Reino Unido será melhor amigo da UE, diz líder do “Brexit”

"Rejeitar a ideia de um acordo comercial sensato teria consequências bem piores para vocês do que para nós", acrescentou Farage

Bruxelas – O Reino Unido será o melhor amigo da União Europeia depois que o bloco fechar um acordo de comércio sem tarifas com os britânicos, disse o líder do Partido pela Independência do Reino Unido (Ukip), Nigel Farage, ao Parlamento Europeu.

“Vamos firmar entre nós um sensato acordo comercial livre de tarifas e depois reconhecer que o Reino Unido será o seu melhor amigo… Seremos os seus melhores amigos no mundo”, disse Farage, um dos líderes pela campanha da saída britânica da UE, sob as vaias de alguns membros do Parlamento.

“Rejeitar a ideia de um acordo comercial sensato teria consequências bem piores para vocês do que para nós”, acrescentou Farage.

O alemão Martin Schulz, presidente do Parlamento, precisou acalmar parlamentares agitados e pedir que deixassem Farage falar, acusando-os de usar as mesmas táticas que normalmente são usadas pelo Ukip contra seus adversários.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s