Relatório de agência antidoping tem revelações, diz autor

O relatório de agência sobre problemas que mancham o atletismo mostrará um esquema de corrupção "de uma dimensão jamais vista", afirmou um dos autores

O relatório da Agência Mundial Antidoping (WADA) sobre problemas que mancham o atletismo, que será revelado na segunda-feira em Genebra, mostrará um esquema de corrupção “de uma dimensão jamais vista”, afirmou neste sábado na BBC, Richard McLaren, um dos autores do documento.

McLaren deixou claro que o relatório “pode mudar para sempre o funcionamento desse esporte”.

“Existe um grupo de senhores de idade que colocaram um monte de dinheiro no bolso, por meio de extorsão e propinas, e ainda provocaram mudanças significativas nos resultados e nas classificações das competições internacionais de atletismo”, explicou.

Desde quarta-feira, o mundo atletismo vive um verdadeiro terremoto, com o indiciamento pela justiça francesa do ex-presidente da Federação Internacional (IAAF), o senegalês Lamine Diack, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

De acordo com o site Mediapart e a revista Lyon Capitale, que tiveram acesso ao relatório, o cartola é acusado, junto com outras três pessoas, de receber dinheiro para acobertar casos de doping de atletas russos.

Diack, de 82 anos, assumiu a presidência da entidade em 1999 e deixou o cargo em agosto, dando lugar ao britânico Sebastian Coe, lenda do meio-fundo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s