Relíquia de João Paulo II é roubada da catedral de Colônia

Uma paroquiana comunicou o roubo depois de encontrar a cápsula de vidro, que continha o tecido, quebrada e vazia

Um pedaço de pano manchado com o sangue do Papa João Paulo II, canonizado em 2014, foi furtado na madrugada deste domingo da catedral de Colonia, região oeste da Alemanha.

“O valor material é pequeno, mas o valor espiritual é muito elevado”, disse o reitor da catedral Gerd Bachner, que pediu aos ladrões que “reflitam e devolvam a relíquia”.

Uma paroquiana comunicou o roubo depois de encontrar a cápsula de vidro, que continha o tecido, quebrada e vazia, aos pés do relicário de prata de 40 centímetros, que representa o Sumo Pontífice desde a visita à catedral de Colonia em 1980.

O pontificado de Karol Wojtyla, que se tornou papa João Paulo II, começou em 1978 e seguiu até sua morte em 2005, o terceiro mais longo da história do catolicismo depois dos pontificados de São Pedro e Pio IX.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s