Representações alemãs na Turquia ficam fechadas nesta quinta

Esta medida excepcional afeta a embaixada em Ancara, assim como o consulado geral e o instituto alemão em Istambul

As representações alemãs na Turquia permanecerão fechadas nesta quinta-feira por razões de segurança e pelo risco de atentado, quatro dias depois de um ataque no centro de Ancara que deixou 35 mortos, anunciou o consulado alemão em Istambul.

Esta medida excepcional afeta a embaixada em Ancara, assim como o consulado geral e o instituto alemão em Istambul, disse a mesma fonte.

O ataque suicida com carro-bomba em Ancara foi reivindicado nesta quinta-feira por um grupo radical próximo ao Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), os Falcões da Liberdade do Curdistão (TAK). O atentado foi registrado na praça de Kizilay, muito movimentada, em pleno centro da capital turca.

No dia 12 de janeiro, doze turistas alemães morreram em outro atentado suicida lançado no centro histórico e turístico de Istambul, perto da Basílica de Santa Sofia e da Mesquita Azul. O governo atribuiu o ataque ao grupo jihadista Estado Islâmico (EI).

A Turquia se encontra em alerta máximo desde o atentado de 10 de outubro em uma estação de Ancara contra uma manifestação pró-curda, onde 103 pessoas morreram. Atribuído ao EI, trata-se do pior atentado lançado em território turco.

Em 17 de fevereiro outro atentado suicida, também reivindicado pelo grupo TAK, matou 29 pessoas, em sua maioria militares, no centro de Ancara.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s