Retomada de relações com Taiwan é passo histórico, diz China

O presidente da China, Xi Jinping, considerou um passo histórico a primeira reunião de trabalho com Taiwan desde 1949

O presidente da China, Xi Jinping, considerou hoje (7) um passo histórico a primeira reunião de trabalho com Taiwan desde 1949, quando os dois países foram separados após uma guerra civil.

O encontro, em Singapura, foi marcado por um aperto de mão de mais de 1 minuto entre Xi Junping e Ma Ying-jeou, presidente de Taiwan.

“Somos família e o sangue é mais espesso do que a água”, disse o presidente chinês, após a reunião que durou cerca de uma hora. Após o encontro, o presidente de Taiwan, Ma Ying-Jeou, disse que o principal tema foi a busca pela consolidação da paz entre os dois países.

De acordo com Ying-Jeou, a principal preocupação dos cidadãos taiwaneses são os mísseis apontados para cada um dos lados do Estreito da Formosa, fronteira entre os dois países.

Sobre questões econômicas, foi discutida a possibilidade de Taiwan passar a fazer parte Banco Asiático de Investimento e do Acordo Transpacífico de Cooperação Econômica.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s