Rio na Rússia fica vermelho sangue e assusta moradores

Moradores da cidade de Norilsk, na Rússia, levaram um susto na última terça-feira ao encontrar o rio Daldykan totalmente transformado

São Paulo – Moradores da cidade de Norilsk, na Rússia, levaram um susto na última terça-feira ao encontrar o rio Daldykan, vizinho à região, totalmente transformado com um fluxo de água vermelho sangue.

Autoridades locais suspeitam que o fenômeno tenha sido causado por um vazamento de resíduos da gigante mineradora de níquel russa Norilsk Nickel. 

Segundo a rede de notícias americana CNN, a empresa nega que a poluição tenha ligação com alguma de suas fábricas, mas se comprometeu a reduzir sua produção na região, enquanto testes são realizados.

O rio não é usado no abastecimento público de água da região e não representa uma ameaça imediata à população, mas os danos à vida marinha são inevitáveis. 

A cidade de Norilsk, que surgiu como um campo de concentração russo (gulag) em 1935, é conhecida por seus invernos rigorosos e pelo alto nível de poluição industrial.

Os moradores dizem que não é a primeira vez que o rio ficou vermelho  e compartilham imagens do fenômeno, que ganharam as redes sociais: 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s