Robô que viajou de carona pelo mundo é vandalizado nos EUA

HitchBOT era um experimento canadense e dependia dos humanos para completar suas jornadas. Ele já havia passado pela Europa até ser destruído nos EUA

São Paulo – Um robozinho aventureiro que desde 2013 viajava sozinho de carona pelo mundo foi encontrado vandalizado neste final de semana na cidade de Filadélfia, nos Estados Unidos. Criado em 2013 no Canadá, HitchBOT já havia passeado pela Europa e, antes de ser destruído, visitou cidades como Boston e Nova York. “Às vezes, coisas ruins acontecem com bons robôs”, lamentou a equipe que o construiu.

HitchBOT era parte de um experimento social idealizado por um grupo de pesquisadores de diferentes universidades canadenses e cujo objetivo era o de explorar as interações humanas com robôs. A ideia era a de que ele confiasse nos humanos para ser levado em segurança para diferentes destinos e era programado para interagir com aqueles que lhe dessem carona.

O simpático robozinho estava nos EUA há cerca de duas semanas e iria cruzar o país registrando imagens e divulgando toda a sua aventura nas redes sociais. A jornada havia sido iniciada na cidade de Salem (Massachusetts) e deveria terminar em São Francisco (Califórnia), passando por dezenas de cidades.

Como todo viajante organizado, HitchBOT havia feito uma lista de desejos de tudo o que desejava conhecer em solo americano, como a Times Square, em Nova York, os parques da Disney, na Flórida e o Grand Canyon, no Arizona. Na Filadélfia, contudo, sua viagem foi forçosamente encerrada.

“Sabemos que os fãs de HitchBOT ficarão desapontados, mas queremos que lembrar que este experimento não acabou”, disse a equipe em nota no site oficial. “Nosso foco agora será entender os motivos de isto ter acontecido e o que podemos aprender com o episódio”. Reiteraram, ainda, que não desejam encontrar os autores do vandalismo.

O vídeo abaixo mostra o robozinho ainda em pleno funcionamento no início da sua viagem pelos Estados Unidos. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s