Romênia instala campos de refugiados para chegada em massa

Em Moravita, cerca de 2 km do ponto fronteiriço com a Sérvia, foi levantado um acampamento com 80 tendas que pode abrigar até 500 refugiados

Bucareste – A Romênia instalou dois acampamentos temporários de refugiados perto da fronteira com a Sérvia com o propósito de prevenir uma possível chegada em massa de imigrantes, informou nesta terça-feira o Ministério do Interior.

“Apesar da Romênia não enfrentar uma pressão migratória, estas medidas são necessárias para comprovar nossa capacidade de reação frente à dinâmica da região”, disse o ministro do Interior, Gabriel Oprea, em comunicado.

Em Moravita, cerca de dois quilômetros do ponto fronteiriço com a Sérvia, foi levantado um acampamento com 80 tendas de campanha que pode abrigar até 500 refugiados.

Na outra zona pagadora, no município de Lunga, onde também está outro controle de fronteira, foram colocadas 100 tendas de campanha também com capacidade, para amparar a chegada de cerca de 500 deslocados.

Segundo as autoridades romenas, o país balcânico dispõe atualmente de seis centros de amparo para refugiados com 1,5 mil vagas, que estão só 20% ocupadas.

A onda migratória desde o Oriente Médio passa desde na semana passada desde Sérvia à Croácia para entrar na Hungria.

No entanto, os especialistas não excluem que um possível mudança da situação possa levar aos imigrantes a passar da Sérvia à Romênia, desde onde também poderiam atravessar ilegalmente à Hungria.

Desde ali, os refugiados costumam viajar de forma organizada até Áustria, para chegar à Alemanha.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s