Rússia admite rachadura em estádio da próxima Copa

A imprensa russa já havia publicado denúncia da aparição de rachaduras, goteira e acúmulo de água, devido ao desrespeito de protocolos de segurança

Moscou – Autoridades russas reconheceram nesta quarta-feira que meses atrás foram localizadas rachaduras nas arquibancadas do Estádio São Petersburgo, que está sendo construído para a Copa do Mundo de 2018, em que receberá uma das semifinais.

“Em setembro de 2015, durante uma inspeção, foram detectadas fendas no setor C, a uma altura de 20,2 metros”, disse um porta-voz do comitê de obras de São Petersburgo.

A imprensa russa já havia publicado denúncia da aparição de rachaduras, goteira e acúmulo de água, devido ao desrespeito de protocolos de segurança na construção civil.

De acordo com a versão oficial, embora as deformações localizadas não ameaçassem a integridade do concreto, foi feita a resolução do problema de forma mais rápida possível, com as rachaduras sendo preenchidas com material de alta qualidade.

“Até hoje, não foram registradas expansões nas fendas e a armação da edificação não sofreu alterações. Não há influência na segurança e solidez da construção”, disse porta-voz da comissão de obras de São Petersburgo.

O órgão descarta que o problema provocará qualquer atraso nos prazos de entrega do estádio, que também receberá jogos da Copa das Confederações, em 2017, e da Eurocopa, em 2020.

A obra do novo estádio do Zenit São Petersburgo foi iniciada em 2007 e sempre esteve envolvida em polêmicas, por causa de atrasos, mudança na empresa construtora, acusação de desvio de verbas públicas.

A previsão é que o palco de uma das semifinais da próxima Copa do Mundo tenha obras encerradas em maio deste ano, para que seja inaugurado em dezembro.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s