Rússia afirma que ações dos EUA ameaçam sua segurança

Em uma entrevista à TV, chanceler russo culpou a administração de Barack Obama pela deterioração acentuada dos laços EUA-Rússia

Moscou — O chanceler russo, Sergei Lavrov, disse no domingo que havia detectado crescente hostilidade dos EUA em relação a Moscou e queixou-se do que ele diz ser uma série de medidas agressivas norte-americanas que ameaçam a segurança nacional da Rússia.

Em uma entrevista à TV estatal russa, que deve agravar as relações já abaladas com Washington, Lavrov culpou a administração de Barack Obama pelo que ele descreveu como uma deterioração acentuada dos laços EUA-Rússia.

“Temos assistido a uma mudança fundamental de circunstâncias, quando se trata da agressiva Russofobia, que agora está no cerne da política dos Estados Unidos com a Rússia”, disse Lavrov à TV estatal russa First Channel.

“Não é apenas uma Russofobia retórica, mas medidas agressivas que realmente ferem nossos interesses nacionais e representam uma ameaça à nossa segurança.” 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s