Russia anuncia 3ª série de bombardeios em massa contra o EI

Desde 30 de setembro, a Rússia realiza ataques aéreos diários contra alvos terroristas para apoiar as operações militares do regime de Damasco, do qual é aliado

O exército russo anunciou ter realizado nesta quinta-feira uma terceira série de bombardeios “em massa” contra o grupo jihadista Estado Islâmico (EI) na Síria, onde Moscou atua desde 30 de setembro.

“Hoje (…) a aviação russa realizou uma terceira série de bombardeios maciços contra grupos armados ilegais em território sírio”, declarou o ministério da Defesa em um comunicado.

Entre 13h40 e 14h30 GMT (11h40 e 12h30 de Brasília), um “esquadrão de bombardeiros estratégicos de longo alcance Tu-22 realizou um ataque concentrado em 6 alvos nas províncias de Raqa (nordeste) e Deir Ezzor (leste)”, incluindo contra refinarias de petróleo utilizadas ​pelos “terroristas”, um armazém de munições e uma oficina de fabricação de morteiros, informa o comunicado.

Todos os alvos dos ataques realizados foram destruídos, indicou a fonte. O EI controla a maioria dos campos de petróleo na Síria, especialmente na província de Deir Ezzor.

Além disso, entre 6h00 e 06h20 GMT, bombardeiros estratégicos Tu-95 lançaram a partir do espaço aéreo russo 12 mísseis de cruzeiro contra alvos do EI nas províncias sírias de Aleppo (noroeste) e Idleb (noroeste), segundo o comunicado.

Desde 30 de setembro, a Rússia realiza ataques aéreos diários contra alvos “terroristas” para apoiar as operações militares do regime de Damasco, do qual é aliado.

Na terça-feira, Moscou anunciou a primeira série de bombardeios maciços contra posições do Ei na Síria, depois de admitir que a queda de um avião russo em 31 de outubro no Sinai egípcio, que fez 224 mortos, foi de fato devido a um ataque reivindicado pelo EI.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s