Rússia anuncia reunião de grupo de contato sobre a Síria

O anúncio foi feito poucas horas antes do discurso do presidente Vladimir Putin na ONU em Nova York, durante o qual deve revelar a estratégia

Os “principais personagens” do conflito sírio, incluindo Estados Unidos, Rússia, Arábia Saudita, Irã, Turquia e Egito, irão se reunir em outubro, anunciou o ministério russo das Relações Exteriores, sem revelar o local do encontro.

“Devem ser formados quatro grupos de trabalho em Genebra e a reunião do grupo de contato, que inclui os principais personagens, acredito, acontecerá em outubro, depois da Assembleia Geral da ONU”, afirmou o vice-ministro das Relações Exteriores, Mikhail Bogdanov, citado pela agência Ria Novosti.

O anúncio foi feito poucas horas antes do discurso do presidente Vladimir Putin na Assembleia Geral da ONU em Nova York, durante o qual o chefe de Estado russo deve revelar a estratégia para a Síria.

O vice-ministro Bogdanov afirmou que a reunião deve contar com representantes dos Estados Unidos, Rússia, Arábia Saudita, Irã, Turquia e Egito. Também destacou que o desejo de Moscou é que o encontro aconteça o mais rápido possível.

“O nível (de representação) ainda não foi decidido. Penso que pode ser um trabalho a muitos níveis: especialistas, vice-ministros e os próprios ministros, em caso de necessidade”, disse.

Também deve contar com a participação do mediador da ONU para a Síria, Staffan de Mistura.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s