Rússia diz que matou porta-voz do EI em bombardeio na Síria

O EI anunciou ontem a morte de Adnani, mas não detalhou as causas e relatou somente que ele tinha morrido durante uma "inspeção das operações militares"

Moscou – A Rússia garantiu nesta quarta-feira que o líder jihadista Abu Mohammed al Adnani, porta-voz do Estado Islâmico (EI), morreu ontem durante um bombardeio realizado por um avião russo Su-34 na província de Aleppo, no norte da Síria.

“Segundo dados confirmados por diferentes canais de inteligência, entre os terroristas aniquilados está o chefe guerrilheiro Abu Mohammed al Adnani, mais conhecido como o porta-voz oficial do grupo terrorista Estado Islâmico”, disse um representante do Ministério da Defesa da Rússia, citado pela agência “Interfax”.

O porta-voz acrescentou que no ataque aéreo, que foi realizado próximo da cidade de Maaratat, ao sul de Aleppo, morreram até 40 jihadistas.

O EI anunciou ontem a morte de Adnani, mas não detalhou as causas e relatou somente que o mesmo tinha morrido durante uma “inspeção das operações militares” na província de Aleppo, onde os jihadistas enfrentam forças do regime sírio, milícias curdas e rebeldes sírios.

Ontem mesmo, o Pentágono anunciou que a coalizão liderada pelos Estados Unidos tinha realizado um ataque seletivo na Síria que poderia ter causado a morte do porta-voz do EI.

Adnani, cidadão sírio e cujo nome verdadeiro é Taha Sobhi Falaha, era o porta-voz oficial do EI e costumava emitir mensagens de áudio através da internet, mas foi poucas vezes visto em imagens. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s