Rússia diz que não financiará ações contra mudança climática

Kremlin advertiu ainda que sanções econômicas contra Moscou por seu papel na crise da Ucrânia podem ter consequências para o desenvolvimento da energia limpa

Moscou – A Rússia, que se define como um país com uma economia em transição, não assumirá compromissos para custear medidas contra a mudança climática, anunciou o representante da presidência para assuntos do clima, Alexander Bedritsky, nesta sexta-feira às vésperas da Cúpula do Clima.

“Com a economia em transição, e de acordo com a Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC), a Rússia não tem a intenção de se comprometer” no financiamento das medidas para reverter o aquecimento global, declarou Bedritsky, em comunicado.

O texto, publicado no site do Kremlin, advertiu ainda que as sanções econômicas adotadas pelo Ocidente contra Moscou por seu papel na crise da Ucrânia podem ter consequências para o desenvolvimento da energia limpa na Rússia.

De acordo Bedritsky, as punições “restringem as possibilidades (da Rússia) para a extração do gás natural, um combustível mais limpo em comparação ao carvão e ao petróleo”.

A COP21 começa na próxima segunda-feira em Paris com o objetivo de conseguir o primeiro acordo universal e vinculativo sobre o aquecimento global.

A ideia é que, até o ano 2100, a temperatura do planeta não ultrapasse os 2 graus centrígrados em comparação ao nível que era registrado no século XIX, antes da Revolução Industrial.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s