Rússia é excluída totalmente dos Jogos Paralímpicos do Rio

A Corte Arbitral do Esporte (CAS) não autorizou a participação individual dos atletas do país que demonstrassem que estão "limpos" do doping

O Comitê Paralímpico Internacional (IPC) anunciou nesta quinta-feira que os atletas da Rússia não poderão participar dos Jogos do Rio de Janeiro, que serão abertos na próxima semana, mesmo na condição de neutros.

A Corte Arbitral do Esporte (CAS) já rejeitou pedido do Comitê Paralímpico da Rússia, para que fosse exigida a autorização para a participação individual dos atletas do país que demonstrassem que estão “limpos” do doping.

Xavier González, diretor-geral do IPC, disse que o órgão está solidário “com todos os desportistas russos” que não poderão estar nos Jogos Paralímpicos e 2016, responsabilizando, no entanto, as autoridades do país, “que negaram esta oportunidade a eles, através de suas ações”.

O espanhol ainda garantiu que o Comitê, a partir que Rússia demonstre que cumpre o Código Antidoping, de maneira enérgica e eficaz, estará “encantado em dar boas-vindas novamente” aos atletas do país.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s