Rússia e Jordânia acertaram coordenar ações na Síria

O chefe da diplomacia do Kremlin acrescentou que a coordenação de ações vai acontecer através de um "mecanismo de trabalho baseado em Amã"

Moscou – O ministro de Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, anunciou nesta sexta-feira que Rússia e Jordânia acertaram coordenar suas ações na Síria.

O chefe da diplomacia do Kremlin acrescentou – em declarações feitas em Viena – que a coordenação de ações vai acontecer através de um “mecanismo de trabalho baseado em Amã”.

Acrescentou que outros países que participam da luta antiterrorista nessa região também podem se somar a este mecanismo de coordenação.

Ao mesmo tempo, Lavrov ressaltou a necessidade de intensificar os esforços para impulsionar o processo político na Síria em conformidade com o Comunicado de Genebra do dia 30 de junho de 2012.

“Isso representa o começo de negociações plenas entre os representantes do governo da Síria e todo o espectro da oposição, tanto interior como no exterior, com o apoio ativo dos atores exteriores”, acrescentou.

O ministro russo afirmou que Moscou “participa dos esforços para a criação de condições para esse processo”.

Desde o dia 30 de setembro, a Rússia ajuda no terreno, com sua aviação militar, o regime do presidente sírio, Bashar al Assad.

Atualizado às 11:59.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s