Rússia expulsa diplomata ucraniano em resposta ao país

Em meados de julho, as autoridades ucranianas declararam "persona non grata" o cônsul geral interino da Rússia na cidade de Odessa

Moscou – A Rússia expulsou do país o cônsul da Ucrânia na cidade de São Petersburgo, Igor Fedikevich, em resposta a uma medida similar adotada anteriormente pelas autoridades de Kiev, informou nesta terça-feira uma fonte diplomática russa.

“Confirmamos que a expulsão do diplomata ucraniano é uma medida de resposta”, disse a fonte da Chancelaria russa à agência “Interfax”.

Em meados de julho, as autoridades ucranianas declararam “persona non grata” o cônsul geral interino da Rússia na cidade de Odessa, Valeri Shibeko.

Nessa ocasião, o anúncio da expulsão de Shibeko foi feito pelo diretor do Serviço de Segurança da Ucrânia, Vasyl Gritsak, que precisou que o funcionário russo realizava atividades apertadas com seu status de diplomata.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s