Rússia organizará competição paralela aos Jogos Paralímpicos

No início de agosto, o Comité Internacional Paralímpico decidiu excluir o Comitê Paralímpico Russo em consequência de um vasto escândalo de doping

A Rússia vai organizar a partir da próxima quarta-feira uma competição de dois dias para seus atletas paralímpicos, excluídos dos Jogos do Rio, anunciou o presidente do Comitê Paralímpico Russo, Vladimir Lukin.

“Planejamos organizar uma série de competições para os atletas paralímpicos do país em um centro de treinamento da região de Moscou”, afirmou.

O evento começará em 7 de setembro, dia da cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos do Rio, e terminará no dia seguinte, enquanto a competição no Brasil prosseguirá até 18 de setembro.

No início de agosto, o Comité Internacional Paralímpico decidiu excluir o Comitê Paralímpico Russo em consequência de um vasto escândalo de doping.

Na semana passada, o Tribunal Arbitral do Esporte rejeitou o recurso apresentado pelos russos, uma decisão considerada “fora da lei, moral e humana”, pelo presidente russo Vladimir Putin.

A Rússia foi acusada pela Agência Mundial Antidoping (Wada) de ter colocado em prática um imenso sistema de doping. Para os Jogos do Rio-2016, o Comitê Olímpico Internacional (COI) estabeleceu que cada federação esportiva deveria decidir quais atletas poderiam competir nas Olimpíadas.

Com a decisão, a Rússia perdeu 113 atletas para os Jogos Rio-2016, incluindo quase toda a delegação do atletismo (67 atletas de 68).

Apesar da retirada de quase um terço de seus atletas, a Rússia terminou a Rio-2016 em quarto lugar no quadro de medalhas, com 19 ouros.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s