Russia rejeita apelação do Google em caso antimonopólio

A empresa desrespeitou a lei ao exigir a pré-instalação de certos aplicativos nos dispositivos móveis com o sistema operacional Android

Moscou – O tribunal de Arbitragem de Moscou rejeitou nesta segunda-feira uma apelação feita pelo Google e manteve a decisão de que a empresa norte-americana quebrou leis antimonopólio ao abusar de posição dominante com sua plataforma móvel Android, disse o regulador de competição russo.

O regulador FAS entendeu em setembro do ano passado que o Google desrespeitou a lei ao exigir a pré-instalação de certos aplicativos nos dispositivos móveis com o sistema operacional Android, seguindo a queixa da russa Yandex.

O Google apelou da decisão, mas o FAS disse nesta segunda-feira que apoia inteiramente a decisão.

Agora, o Google terá que refazer seus contratos com as fabricantes de smartphones para atender à decisão, além de pagar uma multa

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s