Rússia terá resposta a convite de Otan a Montenegro

Os ministros de Relações Exteriores da Otan decidiram hoje convidar oficialmente Montenegro para entrar na Aliança

Moscou – A Rússia tomará medidas de resposta após a decisão dos ministros de Relações Exteriores da Otan de convidar Montenegro a entrar na Aliança, disse nesta quarta-feira o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov.

“Moscou sempre disse que a expansão da Otan e de suas estruturas militares para o leste não pode ficar sem resposta do leste, ou seja da parte russa, no que se refere a garantir a segurança e a paridade de interesses”, assinalou.

Os ministros de Relações Exteriores da Otan decidiram hoje convidar oficialmente Montenegro para entrar na Aliança, o que marcará o início do processo de negociação da adesão do país para se tornar o 29º membro da Organização do Tratado do Atlântico Norte.

“Os ministros de Relações Exteriores acabam de tomar a decisão histórica de convidar Montenegro a começar as conversas de acesso para se transformar no 29º membro de nossa Aliança”, anunciou em Bruxelas, Jens Stoltenberg, secretário-geral da Otan.

Além de Montenegro, são atualmente países candidatos Bósnia-Herzegóvina, Geórgia e Macedônia.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s