Rússia troca prisioneiro da estônia acusado de espionagem

O estoniano libertado da Rússia, Eston Kohver, havia sido condenado no mês passado a 15 anos por espionagem

Moscou – Rússia trocou um estoniano que havia sido condenado por espionagem por um ex-policial da mesma nacionalidade condenado por traição por passar segredos de Estado a Moscou.

Os dois homens foram trocadas no sábado em uma ponte que cruza um rio na fronteira dos dois países, de acordo com um comunicado do Serviço Federal de Segurança da Rússia.

A televisão estatal russa mostrou uma troca aparentemente simples: dois homens, cada um com um acompanhante, reunidos no meio de uma ponte.

O estoniano libertado da Rússia, Eston Kohver, havia sido condenado no mês passado a 15 anos por espionagem. A Estônia, no entanto, afirma que ele havia sido sequestrado.

Aleksei Dressen, o outro homem na troca, é um ex-oficial da polícia de segurança estoniana que foi preso em 2012 e condenado a 16 anos de prisão. Sua esposa, Viktoia, também foi condenada e cumpriu um ano de prisão. Seu paradeiro neste sábado não era conhecido.

“Eu agradeço Eston por não desistir neste momento difícil”, disse o primeiro-ministro da Estônia Taavi Roivas em um comunicado.

Fonte: Associated Press.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s