Sara Ahmed é a 1ª mulher medalhista na história do Egito

A façanha é um marco para o Egito e também para região, já que nunca antes uma mulher árabe tinha vencido no levantamento de pesos em Jogos Olímpicos

Cairo – Com apenas 18 anos, Sara Ahmed se transformou na primeira mulher na história do Egito a ganhar uma medalha olímpica, após conquistar o bronze na categoria feminina de até 69kg do halterofilismo nos Jogos do Rio de Janeiro.

A façanha é um marco para o Egito e também para região, já que nunca antes uma mulher árabe tinha vencido no levantamento de pesos em Jogos Olímpicos, destacou hoje a imprensa egípcia.

A atleta, que nasceu na cidade de Ismailia, no norte do Egito, se disse muito feliz pela conquista da medalha, que, além disso, foi a primeira da delegação do Egito nos Jogos do Rio.

“Graças a Deus, apesar da competição ter sido difícil, consegui um novo recorde egípcio no levantamento em arrancada. Fiz um grande esforço”, disse a atleta à imprensa local.

Sara levantou 112 quilos em arrancada e 143 quilos em dois tempos, totalizando 255, mas foi superada pela chinesa Xiang Yanmei, que ficou com o ouro, e a cazaque Zhazira Zhapparkul, que acabou com a prata na categoria até 69kg.

A egípcia já tinha vencido o torneio mundial juvenil da modalidade, realizado na Polônia em junho, depois de a representante chinesa na competição ter sido punida por doping. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s