Schulz quer votação sobre divisão de refugiados na Europa

Países como a Hungria, República Tcheca, Eslováquia e Romênia rejeitam abertamente o sistema de cotas para imigrantes

Bruxelas – O presidente do parlamento Europeu, Martin Schulz, irá propor uma votação urgente sobre o instrumento de realocação de refugiados defendida pela Comissão Europeia (CE), que enfrenta resistência para ser aprovada entre os países-membros.

Schulz anunciará a inclusão da votação na reunião plenária que ocorre nesta semana na Eurocâmara, possivelmente na quinta-feira, informaram fontes do gabinete do parlamento Europeu.

Amanhã, os grupos políticos voltarão a realizar um debate sobre a crise de refugiados que levou, inclusive, a Alemanha e a Áustria a fecharem suas fronteiras internas na área de livre circulação da União Europeia (UE), determinada pelos Acordos de Schengen.

A UE enfrenta um momento crítico e põe em jogo sua credibilidade internacional depois de os países do grupo terem sido incapazes ontem de superar as divisões internas e apoiar a repartição de 120 mil refugiados proposto pela CE.

Países como a Hungria, República Tcheca, Eslováquia e Romênia rejeitam abertamente o sistema de cotas para imigrantes e a obrigatoriedade da adoção do mecanismo.

A presidência rotativa da UE, ocupada por Luxemburgo neste semestre, convocou hoje um novo conselho de ministros do Interior dos países da Europa para o próximo dia 22, a fim de conseguir um acordo sobre a crise de refugiados.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s