Segundo distrito de Tóquio reconhece casais homossexuais

Apesar de não ter valor legal, a iniciativa pretende impulsionar o tratamento de igualdade em hospitais ou agências imobiliária para os casais gays

Um novo distrito de Tóquio decidiu expedir certificados de união para casais homossexuais, informaram nesta segunda-feira fontes oficiais, um gesto simbólico, em um país onde a Constituição proíbe o matrimônio entre pessoas de mesmo sexo.

Setagaya, o distrito mais povoado da capital japonesa, de um total de 23, conta com 874.000 habitantes e segue assim os passos do vizinho Shibuya, que adotou a mesma resolução no final de março, uma novidade no Japão.

Apesar de não ter valor legal, a iniciativa pretende impulsionar o tratamento de igualdade em hospitais ou agências imobiliária para os casais gays, uma vez que, no país, essas pessoas têm dificuldade de alugar casa ou visitar seu companheiro hospitalizado.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s