Segundo Rússia, ataques obrigam fuga em massa de jihadistas

"Os guerrilheiros do EI, que tiveram uma grande escassez de recursos, abandonaram em massa suas posições", disse à imprensa local

Moscou – Os ataques da aviação russa obrigaram os jihadistas do Estado Islâmico (EI) a abandonar em massa suas posições na província de Damasco, afirmou nesta segunda-feira o porta-voz do Ministério da Defesa da Rússia, general Igor Konashenkov.

“Os guerrilheiros do EI, que tiveram uma grande escassez de recursos, abandonaram em massa suas posições”, disse à imprensa local.

Konashenkov acrescentou que apenas na noite de ontem, segundo dados da inteligência militar, vários grupos com quase cem homens cada, abandonaram suas posições em direção à cidade de Marj al Sultan, cerca de 15 quilômetros ao leste de Damasco.

“O uso seletivo da aviação de combate russa na província de Damasco mudou totalmente a situação operacional nessa região”, ressaltou o porta-voz de Defesa.

De acordo com o general, nas últimas 24 horas os aviões russos realizaram 33 missões contra 49 alvos do EI nas províncias de Damasco, Aleppo, Idlib, Latakia e Hama.

O militar detalhou que esses ataques destruíram dois postos de comando, três arsenais, dois bunkers, uma oficina para a fabricação de mísseis e outras instalações dos jihadistas.

“Após cumprir suas missões de combate, todos os integrantes do grupo aéreo russo retornaram à base Jmeimim”, concluiu.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s