Será extremamente difícil trabalhar com Trump, diz UE

"Quando vejo Donald Trump, vejo a figura de um populista, vejo comentários que são criticados por membros do Partido Republicano", disse Pierre Moscovici

O comissário europeu Pierre Moscovici considerou nesta quarta-feira que será “extremamente difícil” para a União Europeia “trabalhar com uma administração Trump” se o candidato republicano vencer a eleição para a presidência dos Estados Unidos, em novembro.

“A Comissão Europeia não tomou nenhuma posição” em relação a candidata democrata Hillary Clinton e Donald Trump, assegurou em um primeiro momento o comissário para os Assuntos Econômicos, em uma entrevista com a mídia francesa.

Mas Bruxelas tem uma preferência? “Sim, porque quando vejo Donald Trump, vejo a figura de um populista, vejo comentários que são criticados por membros do Partido Republicano – o próprio presidente da Câmara dos Representantes Paul Ryan afirmou que o candidato havia usado palavras racistas sobre um juiz de origem mexicana – e, não menos importante, vejo comentários que são anti-europeus”, respondeu Pierre Moscovici.

Em sua opinião, “seria extremamente difícil trabalhar com uma administração Trump”. “Eu gostaria que isso fosse evitado, espero isso como político (…)”, acrescentou.

“Ao mesmo tempo, se Donald Trump se tornar o presidente dos Estados Unidos, ele terá legitimidade e vamos trabalhar com ele”, ressaltou Moscovici.

Mas “a Comissão Europeia se manifestou, em todo caso eu expressei, preocupações com um candidato por vezes barroco”, disse ele.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s