Sete soldados ucranianos mortos no leste em 24 horas

Há mais de dois anos, desde abril de 2014, o conflito entre o exército ucraniano e as milícias separatistas provocou a morte de mais de 9.400 pessoas

Sete soldados ucranianos morreram nas últimas 24 horas no leste da Ucrânia em combates entre rebeldes pró-Rússia e forças governamentais, anunciou o exército.

“Nas últimas 24 horas, sete soldados ucranianos morreram em confrontos e 14 ficaram feridos”, afirmou o porta-voz do exército ucraniano, Andrii Lyssenko.

Este é o balanço mais grave para apenas um dia desde o fim de maio.

A situação é particularmente tensa na região de Lugansk, um dos dois redutos rebeldes pró-Rússia, e nas localidades de Propasna, Krymske e Stanitsa Louganska.

“Cada confronto dura quase meia hora, mas pode chegar a até duas horas, como por exemplo na segunda-feira em Stanitsa Luganska”, disse Kyssenko.

Os combates prosseguem nas proximidades de Golivka, na região de Donetsk.

Há mais de dois anos, desde abril de 2014, o conflito entre o exército ucraniano e as milícias separatistas provocou a morte de mais de 9.400 pessoas.

O governo ucraniano e os ocidentais acusam a Rússia de apoiar os separatistas, o que o governo russo nega com veemência.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s