Síria concede visto a 47 funcionários das Nações Unidas

O'Brien afirmou que Damasco estava demorando menos para aprovar as entregas de ajuda humanitária após as repetidas reclamações junto às Nações Unidas

A Síria concordou em conceder vistos a 47 funcionários das Nações Unidas, após meses de discussões que esgotaram os esforços de ajuda da ONU neste país em guerra, informou nesta quinta-feira o chefe de operações humanitárias da organização.

Stephen O’Brien, chefe dos Assuntos Humanitários da ONU, disse no Conselho de Segurança desta quinta-feira que a missão na Síria havia lhe informado sobre a decisão de autorizar a presença de funcionários das Nações Unidas no país.

“Acabei de receber notícias da missão na Síria de que 47 vistos que estavam pendentes para as Nações Unidas foram aprovados”, informou O’Brien.

O diretor pediu ao governo sírio que aprovasse esses pedidos de vistos em sua última visita a Damasco no início deste mês.

O’Brien afirmou ainda que Damasco estava demorando menos para aprovar as entregas de ajuda humanitária após as repetidas reclamações junto às Nações Unidas sobre a falta de cooperação.

A decisão de liberar os vistos se apresenta como uma evolução positiva em meio ao caos na Síria.

O’Brien disse que a violência tinha aumentado no país no último mês, com ataques indiscriminados por todas as partes do conflito, que está agora em seu quinto ano.

Esta guerra já provocou 7,6 milhões de deslocados dentro do país e quatro milhões fugiram para o exterior.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s