Sírios em Raqqa temem pagar o preço por ataques em Paris

Sírios vivendo sob o regime do Estado Islâmico na sua capital de fato, Raqqa, temem pagar o preço pelas ações do grupo em Paris com mais ataques aéreos

Amã/Beirute – Sírios vivendo sob o regime do Estado Islâmico na sua capital de fato, Raqqa, temem pagar o preço pelas ações do grupo em Paris com mais ataques aéreos.

A cidade, que já é bombardeada pela Rússia e pela aliança liderada pelos Estados Unidos, sofreu ataques aéreos pesados da França imediatamente depois dos atentados de Paris, que deixaram 129 mortos na noite de sexta-feira. Foram lançadas 20 bombas, atingindo uma área de treinamento e recrutamento e um depósito de armas, disse o Ministério da Defesa da França.

Ativistas e um grupo de monitoramento da guerra síria, o Observatório Sírio para os Direitos Humanos, afirmaram que parecia que os ataques franceses haviam sido certeiros e não relataram nenhuma vítima.

O ataque aéreo francês foi precedido por um ataque de aviões russos, cuja força aérea tem bombardeado a cidade desde de setembro, na sua campanha de apoio ao presidente sírio, Bashar al-Assad.

“Os céus de Raqqa estavam lotados de aviões de guerra ontem”, disse um integrante do grupo Raqqa Está Sendo Massacrada Silenciosamente.

“Diferentes lados atacaram a cidade, criando um estado de terror entre os cidadãos, que estão esperando ser os que vão pagar o preço pelo que o Daesh fez”, afirmou o ativista, contatado pelo Reuters. Daesh é um termo árabe para o Estado Islâmico.

“As ondas de ataques aéreos começaram com os russos, que durante o dia atacaram um distrito residencial na cidade, deixando cinco mártires civis, incluindo uma criança”, declarou o ativista, cujo grupo se opõe tanto ao Estado Islâmico quanto ao governo sírio.

O ativista não quis ser identificado por razões de segurança.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s