Sobe para 102 o número de mortos no duplo atentado de Ancara

O número de mortos no duplo atentado ocorrido em Ancara no último dia 10 chegou a 102, depois que três vítimas que estavam internadas faleceram

Ancara – O número de mortos no duplo atentado ocorrido em Ancara no último dia 10 chegou a 102, depois que três vítimas que estavam internadas faleceram, informou nesta sexta-feira a Promotoria da capital turca.

Segundo o jornal “Hürriyet”, essa autoridade também indicou que estão detidos 13 suspeitos de vínculos com o ataque perpetrado por dois terroristas suicidas no meio de um grande manifestação pela paz.

O comunicado da Promotoria assegura que foram identificadas 101 vítimas.

Segundo o jornal “Cumhuriyet”, o atentado foi planejado na cidade de Elbeyli, fronteiriça com a Síria, onde um dia antes dirigentes do grupo terrorista Estado Islâmico (EI) procedentes da Síria se reuniram com um grupo turco.

Os dois terroristas suicidas, de nacionalidade turca, cruzaram para a Turquia desde a Síria e foram levados a Ancara na madrugada de sábado, segundo a publicação.

O jornal “Hürriyet” informou que os serviços de inteligência manejaram três dias antes do atentado informação com os nomes de possíveis terroristas suicidas, entre eles os supostos autores do ataque de sábado em Ancara.

Os dois autores foram identificados pelos meios de comunicação como Ömer Deniz Dündar e Yousef Emre Alagöz.

Este último é o irmão de outro terrorista suicida que em 20 de junho matou 33 ativistas da esquerda pró-curda, o mesmo coletivo que foi vítima do ataque de sábado.

Segundo o “Hürriyet”, os dois terroristas chegaram às cercanias de Ancara em um veículo pessoal e foram de táxi até Balgar, um bairro próximo à estação de trens onde aconteceu o atentado.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s