Sobe para 104 mortos em deslizamento em mina de jade

O deslizamento é considerado o pior do ano: cerca de 80 casas ficaram soterradas na aldeia de Sankhatku, na cidade de Hpakant

As autoridades de Myanmar informaram que subiu para 104 o número de mortos no deslizamento de terra ocorrido há três dias numa mina de jade no estado de Kachin, no Nordeste do país.

O deslizamento de sexta-feira (20) é considerado o pior do ano. Cerca de 80 casas ficaram soterradas na aldeia de Sankhatku, na cidade de Hpakant.

As operações de busca pelos desaparecidos prosseguem, estando no local equipes de salvamento com o apoio de 17 retroescavadeiras.

O acidente aconteceu quando um grupo de mineiros vasculhava resíduos deixados pelas escavadeiras mecânicas usadas pelas empresas que fazem a extração de jade.

Os deslizamentos de terra são comuns na área, onde os moradores tentam a sorte entre pilhas de escombros, durante a noite, na esperança de encontrar pedaços de jade que podem ter grande valor.

É de Myanmar quase todo o jade de alta qualidade do mundo, uma pedra verde quase translúcida muito valorizada na China.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s