Sobe para 12 número de mortos em ataque suicida na Somália

O ataque também deixou dez feridos e causou estragos em hotéis próximos, em geral frequentados por autoridades do governo e executivos

Mogadiscio – Um suicida detonou os explosivos que levava em um caminhão perto do portão do palácio presidencial da Somália em Mogadiscio e matou pelo menos 12 pessoas, segundo a polícia.

A explosão ocorreu durante a hora do rush da manhã, segundo o capitão Mohamed Hussein, graduada autoridade policial do país. Pelo menos 31 pessoas se feriram, entre elas alguns ministros do governo.

O ataque também deixou dez feridos e causou estragos em hotéis próximos, em geral frequentados por autoridades do governo e executivos, disse Hussein. A explosão foi ouvida em toda a capital somali e a fumaça podia ser vista por sobre o complexo presidencial.

O grupo extremista islâmico al-Shabab reivindicou a autoria do ataque, segundo a emissora de rádio dos rebeldes Andalus. O grupo foi expulso da maior parte das cidades da Somália, mas continua a realizar ataques suicidas e com bombas, muitas vezes na capital.

Os feridos foram levados ao Hospital Madina, de Mogadiscio, segundo o diretor do local, o médico Mohamed Yusuf. Fonte: Associated Press.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s