Sobe para 158 o número de casos de zika na Espanha

No começo de maio foi detectado na região nordeste da Catalunha o primeiro caso na Espanha de microcefalia relacionado ao zika

Madri – O número de casos diagnosticados na Espanha do vírus da zika subiu para 158, todos eles importados, dos quais 21 correspondem a mulheres grávidas.

Embora o quadro clínico deste vírus seja leve, no caso das grávidas há altas suspeitas de que possa provocar microcefalia ou outras alterações neurológicas nos bebês.

No começo de maio foi detectado na região nordeste da Catalunha o primeiro caso na Espanha de microcefalia de um feto cuja mãe foi infectada com o vírus, e foi notificado um segundo caso em junho.

Entre os 158 casos de zika confirmados até o momento pelo Ministério da Saúde espanhol em seu site, 21 são em mulheres que estavam grávidas no momento da tomada de amostras.

Segundo o Ministério, todos os casos confirmados correspondem a pessoas que tinham viajado para países afetados, por isso que trata-se de casos importados.

A maioria dos pacientes diagnosticados se encontra na Catalunha, com 55, seguida da região de Madri, com 39.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s