Terremoto deixa 5 mortos no Chile

O terremoto de magnitude 8,4 graus na escala Richter sacudiu grande parte do território do Chile

Santiago do Chile – O governo do Chile confirmou no fim da noite desta quarta-feira que o número de mortes após o terremoto de magnitude 8,4 que sacudiu grande parte do território do país subiu para cinco e que cerca de um milhão de pessoas tiveram que ser evacuadas devido ao risco de tsunami.

Essa informação foi oferecida pelo subsecretário do Ministério do Interior, Mahmoud Aleuy, nas dependências centrais do Escritório Nacional de Emergência (Onemi, sigla em espanhol).

Segundo Aleuy, os mortos foram identificados como Lissette Araya Silva, de 35 anos, que morreu após o colapso de um teto; Victoria Gloria Jofré, de 20 anos, vítima de um deslizamento de rochas e Luis Damaris, de 67 anos, que faleceu no hospital em Valparaíso após sofrer um infarto.

A eles se somam Renato Salazar Díaz, de 91 anos, e Humberto Fernández, de 81, que também morreram por problemas cardíacos.

O subsecretário Aleuy informou que, após o terremoto e o alerta de tsunami emitido pelo Serviço Hidrográfico e Oceanográfico da Marinha (SHOA, sigla em espanhol) para todo o litoral chileno, um milhão de pessoas foram evacuadas.

A presidente do Chile, Michelle Bachelet, anunciou na noite desta quarta-feira que viajará nas próximas horas para a região mais atingida pelo terremoto.

“Estamos avaliando se será necessário o estado de exceção. Até agora, achamos que não. No entanto, será declarada zona de catástrofe, o que nos permitirá oferecer ajuda mais rapidamente”, afirmou a presidente. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s