Sobrevivente é encontrado 13 dias após terremoto no Equador

Um homem de 72 anos foi resgatado com vida por socorristas venezuelanos 13 dias depois do forte terremoto de 7,8 de magnitude

Um homem de 72 anos foi resgatado com vida por socorristas venezuelanos 13 dias depois do forte terremoto de 7,8 de magnitude, que devastou a costa do Equador – informou a embaixada da Venezuela em Quito, neste sábado.

Manuel Vásquez foi resgatado na sexta-feira por uma equipe humanitária da Venezuela, relatou a embaixada em sua página na Internet.

Ele foi encontrado na localidade de Jaramijó, na província de Manabí (oeste), quando os socorristas inspecionavam possíveis riscos na área.

A equipe foi alertada “por sons provenientes de uma estrutura parcialmente em colapso”, quando encontraram Vásquez.

De acordo com os socorristas venezuelanos, o homem foi levado para um hospital, com quadro de insuficiência renal crônica, obstrução das vias urinárias, amputação dos dedos do pé, desidratação, desnutrição e desorientação.

Depois do terremoto, o Equador recebeu centenas de socorristas, bombeiros, médicos e especialistas de países como Colômbia, Chile, México, Venezuela e Espanha.

Até o momento, o terremoto registrado no Equador deixou 660 mortos, 32 desaparecidos e mais de 20.000 desabrigados. As equipes de socorro resgataram 113 pessoas, segundo o balanço oficial mais recente.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s